Essa é uma dúvida que passa pela cabeça de muita gente na hora de investir na gestão de redes sociais e, provavelmente, já passou pela sua também. Vamos entender essa questão polêmica?
Conteúdo que engaja é aquele que gera curtidas, apenas. Conteúdo que vende é aquele que se comunica com quem quer comprar de você.
Trabalhar o seu posicionamento de forma clara no conteúdo é determinante para gerar resultados para o negócio, não só para as redes sociais.
Atrair a atenção das pessoas com os seus posts não são uma tarefa tão simples.
Separamos 3 dicas para te ajudar a atrair a atenção das pessoas com os seus conteúdos.
Isso é básico!
Se você não conhecer bem as dores, desejos e dúvidas do seu público, como vai atrair a atenção deles?
Por isso, se você ainda não fez, é muito importante que faça um estudo de persona.
Os títulos dos seus posts são fundamentais para você atrair a atenção das pessoas.
Por isso, dedique-se muito a escrever títulos atrativos que despertam nas pessoas o desejo de ler o seu conteúdo.
O design dos seus posts ajuda a fortalecer sua marca, passar mais credibilidade e atrair a atenção das pessoas.
Por isso, na hora de criar os seus posts, você precisa se preocupar com o design deles.
Mas a grande sacada é utilizar as duas formas de abordagem na sua comunicação, fazendo o jogo do engajamento, com conteúdo que estimulem a interação, as respostas e o compartilhamento, sem deixar de lado o conteúdo voltado para a conversão de vendas.
O importante é equilibrar na sua timeline um pouco de cada e estar cada vez mais alinhado com a sua persona.