A importância da segurança de dados no e-commerce merece uma atenção especial. Uma ação que está diretamente ligada ao processo é a escolha de qual plataforma de e-commerce utilizar.
Afinal de contas, é a plataforma que faz a ponte entre o consumidor e lojista para que o processo de transação seja efetuado. Ou seja, todos os dados passam pela plataforma de e-commerce. Por isso, é importante que você conte com uma ferramenta com um alto nível de segurança.
Apesar do desenvolvimento do e-commerce nacional na questão segurança de dados, que teve uma redução de tentativas de fraude desde 2017 de 30%, ainda existem indícios de tentativas de fraudes.
Temos um bom exemplo atualmente, uma fraude no comércio virtual, pode explicar a chegada das sementes misteriosas que têm espertado curiosidade de moradores de todo o Brasil.
Neste tipo de fraude, os golpistas fazem compras em marketplaces se passando por ?clientes normais?, mas usam os endereços reais de pessoas de todo o mundo. Assim, quando os pacotes chegam ao destinatário, os golpistas recebem uma notificação e fazem uma avaliação positiva da loja em que o produto teria sido comprado. Dessa forma, eles aumentam a reputação da loja em questão, o que, por consequência, pode aumentar as vendas do negócio.
Por isso, não contar com uma plataforma de e-commerce que tenha as medidas primordiais de segurança pode significar problemas para a sua loja virtual. Sem essas ações, a tendência é que o seu negócio esteja mais propenso a sofrer tentativas de golpes como este que vem acontecendo.
As empresas que mais se modernizam acabam conquistando maior relevância dentro do mercado. Agora, com a Lei Geral de Proteção de Dados, todas as organizações estarão sujeitas a uma regulamentação sobre segurança de dados. A tendência é que os e-commerces fortaleçam a segurança e transparência do seu negócio.
Para que sua loja virtual garanta melhor segurança de dados, é fundamental contar com uma plataforma de e-commerce que valorize o melhor desempenho da sua loja.
É fundamental ter em sua loja uma plataforma que cuide das informações de maneira criteriosa. Não armazenar os dados dos cartões, garantindo maior privacidade para os clientes, é uma grande diferencial.
Com uma plataforma que oferecer maior segurança de dados, você acaba ganhando a confiança do consumidor e se diferenciando no mercado.