A criação de conteúdo é um suporte muito importante para os negócios digitais, porque, na maioria das vezes, é o primeiro contato entre o cliente e a marca.
Mas não basta ter apenas perfis nas redes sociais e publicar fotos de produtos ou qualquer coisa que vier na mente. É preciso ter um planejamento para o marketing de conteúdo.
O objetivo de produzir conteúdo, além de atrair as pessoas, é conectar a sua marca ao seu público. E, quando o consumidor estiver preparado para comprar o produto que você vende, ele vai pensar em você.
Mas antes de buscar uma ideia de conteúdo, você precisa se perguntar, o conteúdo é para atração, conversão ou envolvimento?
Aquele post que vai gerar novos seguidores, muitos compartilhamentos e pretende atrair novos leads (conteúdos como frases e memes).
A criação de conteúdos relevantes é determinante para o sucesso de sua empresa no mundo online.
Esse conteúdo tem como objetivo levar conhecimento para sua persona. Mostrando que você é um especialista sobre determinado assunto.
Pelo fato de que nem todos os potenciais clientes estão no momento de compra, ou seja, eles se interessam pelos produtos e serviços oferecidos pela marca, mas ainda não está decidido ou ainda não sentiu a necessidade de adquirir o produto, é essencial manter o relacionamento com essas pessoas.
Assim, quando o cliente estiver na etapa de compra irá adquirir o que a empresa está oferecendo, mas quem ainda não estiver nessa fase continuará sendo alimentado de conteúdo e no momento certo também se tornará um cliente da marca.
Seu objetivo é VENDER, seja na imagem ou na legenda, você precisa fazer com que seu seguidor tenha o interesse em comprar. Invista em uma comunicação mais persuasiva, pois as chances de converter aquele cliente indeciso aqui são bem grandes.
Às vezes, essas vendas acontecem dentro da própria rede social. Outras vezes é necessário que um consultor entre em contato com o cliente.
Observação: antes de produzir qualquer coisa, você precisa definir muito bem a sua persona, para saber os seus gostos e com o que ela se identifica.
Já deu para entender que se você quer que sua empresa conquiste o espaço merecido no espaço digital, é preciso ir à luta e ficar por dentro da metodologia de marketing de conteúdo.
Arquitetar bem a sua estratégia, criar conteúdos relevantes e com um propósito correto, aumenta muito mais a sua chance de ser encontrado e o cliente finalizar uma compra.
E você, está criando conteúdo? Qual tipo de conteúdo você faz para seu negócio?