Em comparação entre 2023 e 2022, o faturamento do Dia dos Pais aumentou 2%, alcançando R$7,67 bilhões no E-commerce e varejo. Se você é dono de uma loja virtual, é essencial incluir essa data no seu planejamento, especialmente considerando que este ano são previstos R$204,2 bilhões em vendas, com um ticket médio próximo a R$500.
Sabendo disso e entendendo qual é o cenário de comprar e qual é o comportamento dos consumidores no E-commerce, você deve ter em mente o que vende nesta data, quais serão as ações e como será divulgado.
A primeira impressão que seu cliente terá é crucial. Os banners precisam estar alinhados com o tema e serem atrativos para chamar a atenção, oferecendo descontos e destacando os produtos selecionados para a ocasião. Utilize elementos visuais que remetem à paternidade, como ilustrações e cores profundas como cinza, azul e verde, criando um ambiente temático. Os carrosséis são excelentes para servirem como vitrines dinâmicas e devem ser aproveitados dessa maneira.
Para mostrar que essa data realmente tem importância para o seu e-commerce, invista na URL com o nome da data, ou seja, dia dos pais, acompanhado do título igual.
Se a data for só mais uma, edite o título e descrição da sua categoria de Oferta ou Promoção. Assim, você personaliza a categoria, sem alterar a URL.
A criação dos kits vale a pena, pois o preço fica mais viável, tornando um atrativo para o cliente e tornam-se ótimas opções de aumentar o ticket médio e vender mais, já que você está saindo do padrão e entregando mais do que o cliente busca.
Ofertas especiais, combinações únicas e produtos exclusivos são atrativos que podem influenciar o cliente a finalizar a compra. Para definir os preços, avalie os dados dos últimos meses e selecione a opção mais adequada, garantindo vantagens tanto para você quanto para o cliente.
O que acha de personalizar as embalagens de compras para o Dia dos Pais?
Pode ser usada a mesma comunicação de cores usadas nas campanhas de marketing.
Dessa forma, a compra se torna ainda mais especial, porque além do produto, vem com a embalagem perfeita para a entrega, além disso, você acrescentar um cartão presente para seu cliente poder escrever a mensagem que desejar.
As redes sociais sempre estarão em primeiro lugar quando se trata de divulgar campanhas. Utilize as mesmas cores de sua loja virtual para gerar uma identificação e fortalecimento da sua marca.
O email marketing também pode ser uma ótima ferramenta, já que oferece diversas possibilidades, podendo enviar e-mails com promoções, ofertas e opções de presentes.
Transforme suas vendas neste Dia dos Pais
Preparar seu e-commerce para datas comemorativas, como o Dia dos Pais, é essencial para maximizar suas vendas e fortalecer a conexão com seus clientes. Com a estratégia certa, criatividade e um bom planejamento, você pode se destacar e aproveitar ao máximo essa oportunidade.
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