Preparando seu e-commerce para o Dia dos Pais

Preparando seu e-commerce para o Dia dos Pais

Com a aproximação do mês de agosto, o gestor de e-commerce deve estar preparado para gerar mais vendas no Dia dos Pais. Estamos falando de estratégia de qualidade, criatividade e um bom planejamento. O dia dos pais é uma oportunidade de impulsionar as vendas e também gerar uma conexão com seus clientes, indo além de uma simples compra. Sendo assim, aqui você vai aprender a preparar seu e-commerce para o Dia dos Pais.

Dados

Em comparação entre 2023 e 2022, o faturamento do Dia dos Pais aumentou 2%, alcançando R$7,67 bilhões no E-commerce e varejo. Se você é dono de uma loja virtual, é essencial incluir essa data no seu planejamento, especialmente considerando que este ano são previstos R$204,2 bilhões em vendas, com um ticket médio próximo a R$500.

Como vender mais no Dia dos Pais?

Sabendo disso e entendendo qual é o cenário de comprar e qual é o comportamento dos consumidores no E-commerce, você deve ter em mente o que vende nesta data, quais serão as ações e como será divulgado.

1. Seu E-commerce no clima do Dia dos Pais

A primeira impressão que seu cliente terá é crucial. Os banners precisam estar alinhados com o tema e serem atrativos para chamar a atenção, oferecendo descontos e destacando os produtos selecionados para a ocasião. Utilize elementos visuais que remetem à paternidade, como ilustrações e cores profundas como cinza, azul e verde, criando um ambiente temático. Os carrosséis são excelentes para servirem como vitrines dinâmicas e devem ser aproveitados dessa maneira.

2.  Organização que faz a diferença

Para mostrar que essa data realmente tem importância para o seu e-commerce, invista na URL com o nome da data, ou seja, dia dos pais, acompanhado do título igual.

Se a data for só mais uma, edite o título e descrição da sua categoria de Oferta ou Promoção. Assim, você personaliza a categoria, sem alterar a URL.

3. Kits especiais

A criação dos kits vale a pena, pois o preço fica mais viável, tornando um atrativo para o cliente e tornam-se ótimas opções de aumentar o ticket médio e vender mais, já que você está saindo do padrão e entregando mais do que o cliente busca.

4. Estratégias de desconto

Ofertas especiais, combinações únicas e produtos exclusivos são atrativos que podem influenciar o cliente a finalizar a compra. Para definir os preços, avalie os dados dos últimos meses e selecione a opção mais adequada, garantindo vantagens tanto para você quanto para o cliente. 

5. Personalização de embalagens

O que acha de personalizar as embalagens de compras para o Dia dos Pais?

Pode ser usada a mesma comunicação de cores usadas nas campanhas de marketing. 


Dessa forma, a compra se torna ainda mais especial, porque além do produto, vem com a embalagem perfeita para a entrega, além disso, você acrescentar um cartão presente para seu cliente poder escrever a mensagem que desejar.

6. Amplie seu alcance

As redes sociais sempre estarão em primeiro lugar quando se trata de divulgar campanhas. Utilize as mesmas cores de sua loja virtual para gerar uma identificação e fortalecimento da sua marca.


O email marketing também pode ser uma ótima ferramenta, já que oferece diversas possibilidades, podendo enviar e-mails com promoções, ofertas e opções de presentes.



Transforme suas vendas neste Dia dos Pais

Preparar seu e-commerce para datas comemorativas, como o Dia dos Pais, é essencial para maximizar suas vendas e fortalecer a conexão com seus clientes. Com a estratégia certa, criatividade e um bom planejamento, você pode se destacar e aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Não perca mais tempo. Descubra como a VOWT pode revolucionar seu e-commerce. Estamos à disposição para auxiliá-lo na implementação das estratégias mais eficazes e no desenvolvimento de uma loja virtual que se destaque na concorrência.


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