O marketing de conteúdo é uma estratégia que vai trazer bons resultados para sua empresa!
Ele é uma ótima opção para diversos segmentos de negócio, mas quando falamos em e-commerce, o conteúdo mostra-se ainda mais importante no momento de conquistar os clientes.
O marketing de conteúdo trata-se da produção de conteúdos relevantes e úteis, de acordo com os interesses do seu público-alvo para gerar mais envolvimento, reconhecimento e confiança em sua marca.
Você com certeza já pesquisou no Google antes de efetuar uma comprar, não é mesmo?
Esse é um hábito que o Internet trouxe aos consumidores e que influencia muito no momento de decidir se vai comprar ou não.
Para você ter ideia, uma pesquisa da Custora apontou o SEO como principal responsável pelas vendas em sites de e-commerce, com 26% da receita gerada, enquanto os links patrocinados representam apenas 15% do volume da receita, e ações de e-mail marketing, 16%.
Pelo e-commerce o seu potencial cliente não poderá pegar o produto, sentir o peso, textura, ligar e desligar, entre outros testes que podem ser feitos em lojas físicas.
A compra será feita apenas baseada no conteúdo disponibilizado no seu site, textos (descrição do produto), imagens, vídeos, entre outros.
Portanto, o papel do conteúdo no e-commerce vai muito além de divulgar o seu produto e ou serviço, ele precisa trazer segurança ao seu consumidor.
Referência no mercado
Engajamento com a marca
Aumento do tráfego no site de público qualificado
Valor para o cliente
Credibilidade para o seu e-commerce
Quando falamos em e-commerce, precisamos dar uma atenção especial à descrição do produto.
A descrição dos seus produtos deve ser rica em detalhes. Investir no bom e velho SEO, focando sempre nas palavras-chave.
Por exemplo, se o cliente quer uma camiseta preta, provavelmente serão essas palavras que ele vai pesquisar no Google. Sua descrição deve contê-las, além de todas as informações adicionais como material, tamanho, tecido, etc.
A criação de um blog é uma das principais estratégias para alcançar bons resultados.
Os conteúdos publicados nele, ajudam os robôs do Google a considerarem o seu site relevante e posicionar melhor a sua loja virtual, trazendo assim, mais acessos.
Além disso, o blog pode trazer maior credibilidade ao seu negócio.
DICA: produza conteúdos que vá ao encontro do que o seu potencial cliente busca.
A opinião de outros clientes pode influenciar muito a decisão de compra de novos consumidores.
Se você acessar uma loja virtual e ler mais comentários positivos, isso pode ajudar a decidir a compra, não é mesmo?
Apesar de não ser um conteúdo produzido por você, é você quem escolher de que forma os comentários são disponibilizados na sua loja virtual. Pense a melhor forma de liberar esses comentários em sua loja virtual.
Além de informações, o usuário busca por boas imagens.
Junto com as descrições, fotos e vídeos são como vendedores da sua loja virtual, pois é por meio desses conteúdos que o consumidor terá contato com o produto.
É muito importante que as imagens e vídeos seja de alta qualidade, em que o consumidor possa verificar todos os ângulos do produto, como se estivesse olhando pessoalmente.
As respostas para as perguntas frequentes (FAQs) trazem mais segurança para o cliente.
É importante produzir um conteúdo simples, objetivo e com uma linguagem leve, esclarecendo as possíveis dúvidas que possam surgir durante e após o processo de compras.
Agora você percebeu a importância do Marketing de Conteúdo para e-commerce! Coloque em prática cada uma delas.