Muitos empreendedores, sejam eles já consolidados ou não, ficam em dúvida na hora de migrar para o digital ou na hora de iniciar um negócio digital do zero. Afinal, o que você precisa para vender na internet?
Qual a melhor plataforma para a loja virtual? Quais as melhores condições de pagamento para disponibilizar ao cliente? Quais as melhores estratégias e quando as usar? As dúvidas parecem que não acabam mais. Para cada uma delas existe uma resposta, podendo ser relativa ou única.
Porém, o que poucos sabem é que existe uma estrutura padrão para começar sua loja virtual e é sustentada por dois importantes pilares, que são: ter o que o seu cliente procura e estar disponível para ele.
Quando falamos em ter o que o cliente procura, estamos falando do produto em si, no aspecto físico. Estoque, preços competitivos, margem de lucro, opções de frete, ofertas de fato atrativas, são alguns dos pontos que você deve marcar na sua lista na hora de estruturar sua loja virtual. Pode até parecer uma comparação simples demais, mas ter o que o cliente procura é como falar o que o outro quer ouvir.
Sua empresa podendo oferecer o que o seu cliente quer, partimos para o outro pilar da estrutura, que é estar disponível.
Quando alguém procura determinado produto na internet e te encontra, você está disponível, simples assim. E as campanhas de tráfego pago são as principais responsáveis por fazer com que isso aconteça, por isso não deixe de estudar a viabilidade de implementar esse tipo de estratégia no seu negócio.
Após aparecer para o seu potencial cliente, você cumprir mais alguns requisitos até que ele de fato realize a ação desejada por você, a compra.
É muito importante que o usuário se sinta seguro e confortável no seu site, afinal ninguém realiza uma compra e muito menos insere dados de cartão de crédito em um site duvidoso, não é mesmo? Por isso, nunca é demais investir em uma plataforma de qualidade e que te possibilite o máximo de liberdade na hora de estruturar seu e-commerce, desde opções de frete variadas até um checkout simples, seguro e transparente, para que o seu cliente tenha a melhor experiência de compra possível. Quanto mais rápido e prático for a finalização do pedido, menor é a chance do cliente mudar de ideia na hora de pagar.
Por isso, na hora de buscar um desenvolvedor para fazer a sua loja virtual é importante que ele entenda o seu negócio e desenvolva o que de fato você precisa com base no que o seu cliente valoriza. Entre em contato conosco e entenda como isso tudo funciona na prática. VOWT, a gente cria, você vende!